Pellet de Madeira

Pellet de Madeira

Pellet de madeira, ou wood pellet, é originado do processamento de biomassa de reflorestamento, inclusive de subprodutos da indústria madeireira, a qual passa por uma série de transformações controladas envolvendo principalmente sua granulometria e umidade, para que o resultado seja um combustível de alto desempenho, fácil logística e ambientalmente sustentável.

O pellet de madeira é um combustível sólido, puramente vegetal e sem adição de agentes sintéticos, químicos ou fósseis, que, aliado a um processo produtivo rigorosamente controlado, permitem a alta concentração de energia, liberada durante a sua queima em fornalhas específicas.
Indicado como a principal matriz para a substituição de fontes não renováveis de energia térmica, como derivados de petróleo e carvão mineral, o pellet de biomassa vem ganhando espaço de forma exponencial na rotina da sociedade.
Desde quando a utilização do fogo foi dominada pela humanidade, esta vem se valendo mais deste recurso e, nos tempos atuais, o uso consciente desta ferramenta é indispensável para o equilíbrio entre as cadeias produtivas, as pessoas e, obviamente, o meio ambiente em que todo o cenário está disposto.

 
Ícone Whatsapp Rodapé (45)  99147-9898
Ícone Email Rodapé contato@carnot.ind.br
Ícone Endereço Rodapé Matelândia - PR